POLÍCIA

Casal é preso em flagrante após vender remédio para emagrecer pelo WhatsApp

Medicamento “tarja preta” é somente vendido com prescrição médica. Delegado de MS diz que investigação deve apontar a origem dos produtos.

21 MAI 2020 • POR G1MS • 10h30

A Polícia Civil prendeu um casal que estava vendendo, pelo WhatsApp, remédios que exigiam receita médica, do tipo sibutramina, que é usado no caso de emagrecimento. Eles foram flagrados no momento em que negociavam o produto considerado de “tarja preta” com um cliente, na tarde dessa quarta-feira (20).

Segundo o delegado Hoffman DÁvilla, adjunto da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e responsável pelas investigações, a investigação deve apontar a origem dos medicamentos, porém, tudo indica que é de origem brasileira.

Os suspeitos foram levados para delegacia e, às 10h (de MS) desta quinta-feira (21) o delegado dará maiores detalhes dos envolvidos, durante coletiva de imprensa. No dia anterior, enquanto fazia rondas, o delegado diz que também prendeu suspeitos de tráfico de drogas, que estavam em posse de diversos objetos furtados. Com as buscas, duas vítimas foram localizadas.