POLÍCIA

Operação da PF na fronteira entre Brasil e Paraguai em MS apreende 14 granadas, fuzis e carros de luxo

Dez mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça contra integrantes do PCC.

25 JUN 2020 • POR G1MS • 15h00

A Polícia Federal apreendeu 14 granadas, 2 pistolas, 4 fuzis, 250 kg de maconha, R$ 50 mil em dinheiro e 7 carros de luxo nesta quinta-feira (25) em Ponta Porã, região de fronteira com o Paraguai, durante a operação Exílio, para desarticular uma facção criminosa de tráfico internacional de drogas e armas.

Durante as investigações, a PF descobriu que o grupo é liderado por foragidos do sistema prisional de São Paulo e ligados ao Primeiro Comando da Capital. Eles seriam responsáveis por organizar ações entre as cidades vizinhas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Os integrantes do PCC moravam em casas de luxo e circulavam em carros de luxo pelas cidades. Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca de apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Porã. Mais de 100 policiais com o apoio de um helicóptero participam da ação.

A operação ainda estava em andamento durante a publicação desta reportagem.

A ação foi denominada Exílio por conta da descoberta de que foragidos vinculados ao PCC teriam buscado refúgio na fronteira passando por empresários e utilizando documentos falsos.

Dinheiro apreendido — Foto: PF/Divulgação

450 kg de maconha foram encontrados pela PF — Foto: PF/Divulgação