CAMPO GRANDE

Motorista cai no golpe do falso frete em MS, é mantido em cárcere e tem caminhão e dinheiro roubados

Ele contou que os suspeitos disseram que a "encomenda já havia sido entregue" e então o libertaram.

26 JUN 2020 • POR G1MS • 09h30

Um motorista de 39 anos foi vítima do golpe do falso frete na quinta-feira (25), em Campo Grande. Ele foi mantido em cárcere, teve o caminhão e R$ 1,8 mil roubados.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista descarregou em uma indústria da capital uma carga de ferros, no dia 24, e passou a procurar por outros fretes em aplicativos de conversa. Sendo então contactado para outro suposto serviço.

Ele fez o combinado com o suposto contratante e na manhã do dia 25 uma pessoa o abordou dizendo que iria leva-lo até a indústria para pegar a carga. No entanto, em uma estrada vicinal da região da Gameleira foi rendido e obrigado a entrar em um carro de passeio e ficou no assoalho traseiro.

A vítima foi levada para uma casa e mantida em cárcere, mas disse aos policiais que não foi agredida e nem ameaçada. À noite, os suspeitos que cuidavam do motorista lhe disseram que a "encomenda já havia sido entregue" e o libertaram no bairro Antônio Vendas.

O homem então acionou a polícia e contou o que tinha acontecido. O celular dele não foi roubado, porém, os suspeitos apagaram as conversas sobre a suposta contratação de frete. O veículo levado era segurado.

O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo.