TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso ao tentar entrar com colchão recheado de maconha em penitenciária de MS

Suspeito levou colchão ao realizar uma visita a interno na Penitenciária Estadual de Dourados. Ele foi detido e levado até a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

3 JUL 2020 • POR G1MS • 17h30
Colchão recheado de maconha foi apreendido por agentes da Penitenciária Estadual de Dourados (PED) — Foto: Agepen/Divulgação

Um homem foi preso ao tentar entregar um colchão recheado de maconha a um interno da Penitenciária Estadual de Dourados (PED), a 229 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (3).

De acordo com a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o visitante da unidade estava entregando pertences a um preso custodiado no local, quando os agentes resolveram realizar uma vistoria mais minuciosa no colchão. Após passar pelo aparelho de Raio X, foi identificada uma adulteração no objeto.

Os policiais penais então rasgaram o colchão e identificaram diversas porções de maconha dentro dele. O homem que visitava a penitenciária foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para registro da ocorrência. Ele será indiciado por tráfico de drogas qualificado, devido à infração ter sido cometida nas dependências de um estabelecimento prisional.