Douglas desabafa, dispara contra Grêmio e relata atraso de direitos

8 FEV 2012 • POR Terra • 14h01
Foto: Lancenet
Reforço do Corinthians para a temporada, o meia Douglas desabafou nesta quarta-feira contra a diretoria do Grêmio, clube em que atuou nos últimos dois anos. Por meio de comunicado emitido em seu Twitter, o jogador disparou contra o diretor executivo do time gaúcho, Paulo Pelaipe, afirmando que o cartola lhe "diminuía" e "jogava a torcida" contra si.

"O Pelaipe mandou outro empresário (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos quatro cantos, depois queria pagar a divida que o Grêmio tem com o Palmeiras me mandando pra lá. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar?", disse Douglas, que ainda relatou atraso em seus vencimentos.

"Tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei oito meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em publico para não conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo", afirmou.

Douglas assinou com o Corinthians na última terça-feira, e será apresentado hoje. Ao fim de seu comunicado, o jogador explicou que não pretende mais falar sobre o Grêmio, e que seu foco será somente o time alvinegro, no qual jogou entre 2008 e 2009.

Galera, aguentei muita coisa calado e agora que ja assinei o meu contrato com o Corinthians posso falar sobre a minha saida do Gremio. Em primeiro lugar quero dizer que tenho enorme respeito pela torcida, tanto é que fiquei 8 meses sem receber minha imagem e nunca reclamei em publico para nao conturbar o ambiente, muito menos deixei de me empenhar dentro de campo.

O que ganhei em troca disso foram declarações do Pelaipe me diminuindo e incentivando a torcida contra mim. Foi justamente isso que me deixou sem ambiente no Gremio e fez com que eu tomasse a decisão de mudar de clube.

O Pelaipe mandou outro empresario (que nada tem a ver comigo) me oferecer aos 4 cantos, depois queria pagar a divida q o Gremio tem com o Palmeiras me mandando pra la. Isso faz o jogador se sentir valorizado? Tinha ambiente pra eu continuar?

E pra muita gente que ta falando besteira e me chamando de mercenario, é bom que saibam que vou jogar no Corinthians por um salário igual ou menor do que eu poderia ganhar ai. Tudo pela falta de respeito que o Pelaipe teve comigo.

Tem muitos torcedores hostilizando meus empresarios tambem. O que é um absurdo, afinal eles só brigaram pelo que era justo pra mim. Aliás, quero deixar aqui meu agradecimento ao Bruno Paiva, ao Marcelo Goldfarb, ao Marcelo Robalinho e a todos da Think Ball por essa força.