Páscoa traz de volta empregos temporários

Páscoa traz de volta empregos temporários

8 FEV 2012 • POR • 14h03
Correio do Estado

Mesmo faltando exatos dois meses para a Páscoa, as empresas do segmento de chocolates em Campo Grande já reforçam o quadro de funcionários e se preparam para a data de maior movimentação do ano. Com um número de clientes quase 140% maior que outros meses, algumas empresas irão contratar até seguranças particulares para auxiliar no período.

Na Cacau Show do Shopping Norte Sul Plazza, por exemplo, é esperada uma movimentação de 700 pessoas somente no dia cinco de abril, última quinta-feira antes da Páscoa e data considerada a melhor para as vendas. O número de clientes é até 250% maior que outros períodos, quando a loja costuma receber entre 200 e 300 pessoas por dia.


A empresa, inclusive, já se prepara para a comemoração, e começa a contratar funcionários ainda neste mês. “Devemos contratar três pessoas aqui nesta unidade já no dia 28, inclusive um segurança, para ajudar aqui na loja”, afirmou Eliani Sales, proprietária de duas franquias da empresa na Capital. O número de funcionários, hoje em cinco pessoas, vai aumentar 66,6%.

Outra franquia de chocolates, a Brasil Cacau, também vai ampliar o número de funcionários para atender a demanda. “Acredito que vamos precisar de somente mais um funcionário”, comentou Juliana Tonsic, proprietária de três franquias do segmento em Campo Grande, sendo uma da Brasil Cacau, com cinco funcionários. “Já na Kopenhagen acho que vamos precisar de mais dois funcionários na (rua) Euclides da Cunha, na (avenida) Afonso Pena o quadro deve ser mantido”, comentou Juliana, se referindo a suas outras lojas.

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados estima que 20 mil empregos temporários sejam criados neste período de Páscoa em todo o País, porém não possui dados por estados.