Feto é encontrado em santuário de Três Lagoas

23 AGO 2011 • POR G1 • 10h39
Um feto foi encontrado ontem (23), na área do Cemitério do Soldado, em Três Lagoas, 338 quilômetros de Campo Grande. Ele foi encontrado por funcionários da prefeitura que faziam a limpeza do local, que passará por reforma este ano. A Polícia Civil irá investigar se é um caso de aborto espontâneo ou provocado.

O feto, em estado de decomposição, foi encontrado na cemitério localizado na rua Quinzinho de Campos, no bairro Santos Dumont. Segundo a prefeitura, o Cemitério do Soldado é um santuário erguido em homenagem ao soldado José Carvalho de Lima, que lutou no movimento do Tenentismo, na década de 20, e teria morrido de fome e sede em Três Lagoas.

Segundo moradores da região, muitas pessoas costumam deixar oferendas para o soldado, a quem atribuem a realização de milagres. Por isso, a polícia não descarta que o feto tenha sido resultado de aborto espontâneo e que a pessoa o deixou lá, pedindo que consiga ter um filho.

O Cemitério do Soldado será reformado. Os ossos encontrados no local serão exumados para que sejam depositados posteriormente no santuário que será erguido.