MS

Ciclista morre ao ser atingido por dois carros e arrastado 100 m do local da colisão em rodovia

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista que arrastou a vítima pela via teria fugido do local sem prestar socorro

3 JUN 2021 • POR G1MS • 10h30
Depac Cepol, em Campo Grande. Foto: Mariana Cintra/TV Morena

Um ciclista, de 26 anos, morreu no fim da noite desta quarta-feira (2), após ter sido atingido por dois carros e arrastado por 100 metros do local da colisão. O acidente ocorreu na BR-262, próximo ao autódromo internacional de Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da camionete contou à polícia que seguia sentido Água Clara, cidade a 180 km da capital, quando se deparou com a vítima em sua bicicleta, próximo ao meio da pista. Ele afirmou que na outra mão da via vinham outros veículos e, por isso, não conseguiu desviar do ciclista.

Ainda conforme a ocorrência, a vítima foi atingida, jogada sob o para-brisa do carro e lançada de volta ao solo. O condutor da camionete, de 55 anos, contou à polícia que logo atrás estava um outro veículo de porte pequeno que também acabou atropelando a vítima e o arrastando por 100 metros.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados, mas ao chegarem no local o ciclista já estava sem vida, tendo sofrido múltiplas lesões decorrentes do impacto.

A polícia realizou o teste de alcoolemia no motorista da camionete, que deu negativo e o mesmo foi liberado após prestar esclarecimentos. O segundo condutor envolvido, fugiu do local sem prestar atendimento à vítima.

O caso foi registrado como Homicídio Culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro Especializado de Polícia (Cepol).