VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Homem volta a procurar a ex um dia após ser solto, faz novas ameaças e volta a ser preso

30 JUN 2021 • POR G1 MS • 15h45
A Deam fica lotada na Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande Foto: Sejusp-MS/Divulgação

Um homem de 34 anos voltou a ser preso no fim da tarde de terça-feira (29), no bairro Santo Amaro, em Campo Grande, por violência doméstica, um dia após sair da cadeia.

De acordo com boletim de ocorrência, na segunda-feira, o homem procurou a ex, descumprindo determinação judicial de não se aproximar dela. Ela acionou a Guarda Municipal e ele acabou preso por resistência à prisão, ameaça e injúria.

Mais tarde ele foi solto sob a condicional de usar tornozeleira eletrônica e não voltar a se aproximar da ex. No entanto, no dia seguinte ele quebrou o objeto de monitoramento eletrônico, foi até a casa da vítima e fez mais ameaças de morte.

Na versão da mulher à polícia, o ex disse para ela: "Se eu for preso de novo, quando eu sair daqui vou te matar". Ela então acionou a Guarda Municipal e quando os guardas chegaram, o homem resistiu à prisão.

Houve luta com os guardas e o suspeito acabou preso. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que fica na Casa da Mulher Brasileira, e desta vez o homem irá responder pelos crimes de ameaça, violação de domicílio, descumprir medidas protetivas e resistência.