PONTA PORÃ

PM orienta a população para não entregar dados bancários a ninguém

5 JUL 2021 • POR PM-MS • 08h15

A Assessoria de Comunicação Social do 4° Batalhão de Polícia Militar/CPA 1, mais uma vez, solicita à população da fronteira que “ORIENTEM SEUS IDOSOS”, para que “NÃO ENTREGUEM SEUS DADOS BANCARIOS À NINGUÉM”! EM HIPÓTESE ALGUMA!

Nesta última sexta-feira (2/7), uma idosa residente no Bairro Marambaia, em Ponta Porã/MS, foi vítima de estelionatários, ela caiu num velho golpe, perdendo todo o dinheiro que possuía na sua conta bancária. Segundo informações, uma mulher ligou no telefone fixo da idosa, se identificou como funcionária da CEF (Caixa Econômica Federal), inventou uma desculpa qualquer, a suposta funcionária ainda informou à vítima que mandaria um “funcionário” da CEF recolher o cartão do banco da vítima, o golpe foi sacramentado quando o comparsa pegou todas as informações bancarias, inclusive a senha bancaria.

Sem saber que estava sendo vítima de um golpe, a idosa entregou o cartão ao indivíduo e os autores sacaram todo o dinheiro que a vítima possuía na conta bancaria. O suposto funcionário que foi até a residência da idosa, estava bem vestido, portava uma pasta em mãos e um crachá. Aparentemente, são várias pessoas envolvidas no golpe, a mulher que entrou em contato via telefone, o indivíduo que pegou o cartão e outra pessoa que fez o transporte deste em um veículo. Depois do ocorrido, a vítima registrou ocorrência no Distrito Policial. Contudo, nestes casos, uma simples orientação às vítimas em potencial, os idosos, evitam grandes prejuízos.