POLÍCIA

Ação conjunta desarticula braço de organização criminosa na região da Grande Dourados

8 JUL 2021 • POR PC-MS • 10h15
Foto: Divulgação/PC-MS

Na tarde de ontem (7) policiais civis do Setor de Investigações Gerais da 1ª DP de Dourados, da Delegacia de Maracaju, da Delegacia de Caarapó e do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma ação nos municípios de Caarapó e Maracaju com intuito de desarticular um braço de uma organização criminosa de forte atuação nas ruas e nos presídios, destinada a prática de crimes como homicídios, roubos, crimes da lei do desarmamento e tráfico de drogas.

As equipes do SIG de Dourados vinham monitorando possíveis ações da organização criminosa denominada PCC, devido a últimos acontecimentos que ocorreram na operação Narcos, bem como em uma ação da polícia na cidade de Dourados no dia 29 de junho, no qual dois criminosos vieram a óbito após atentar contra a vida de policiais. Conforme apurado ocorreriam ataques na cidade de Dourados em represália a essas ações.

Nesta quarta-feira (7), enquanto os policiais colhiam informações nas mais variadas fontes, tomaram conhecimento que os ataques ocorreriam nas cidades de Caarapó e Maracaju, sendo que inclusive teria ocorrido um roubo na noite anterior no município de Caarapó, onde o veículo seria utilizado para tirar a vida de um inocente.

Imediatamente foi feito contato com as Delegacias dessas cidades para monitorar as ações e os possíveis autores e endereços.

Durante os levantamentos levantou-se que os agitadores estariam residindo na residência na Rua Antônio João, no município de Maracaju, e no município de Caarapó estariam na residência localizada na Travessa Miguel Vasconcelos.

Em contato com as unidades que iniciaram os monitoramentos, as equipes do SIG de Dourados e do Batalhão de Choque que estavam em Dourados para apoiar a situação se deslocaram aos municípios para apoio as Delegacia que coordenariam a ação nos locais indicados.

Durante a ação em Maracaju foi efetuada a prisão em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo, de uma mulher, sendo que um homem veio a óbito após atirar contra as equipes policiais que tiveram que reagir.

No local foram apreendidas três armas de fogo, dois revólveres calibre 38 e uma pistola adaptada para calibre 22, 10 munições calibre 38, uma munição calibre 22,

Além de R$ 1.125,00 uma balança de precisão, 15 papelotes de pasta base 3,9 gramas, 1 papelote de cocaína de 1,1 grama, e 630 gramas de maconha, sendo que boa parte estava embalada pronta para comercio.

Já no município de Caarapó foram conduzidas para a Delegacia 5 pessoas, dentre elas dois menores, sendo que os indivíduos foram presos/apreendidos em flagrante pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação criminosa e corrupção de menores.

Os presos confirmaram em depoimento que estavam na cidade para execução de uma pessoa no município e que moto roubada seria utilizada no crime de homicídio.

Foram apreendidos 1,165kg de maconha, além de uma réplica de arma de fogo do tipo pistola.