Pitbull escapa e mata cabrito em Corumbá

12 FEV 2012 • POR Diarionline • 09h24
Um cachorro, da raça pitbull, matou um cabrito, na Alameda Vera Cruz, bairro Universitário, em Corumbá. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (10), após o cachorro escapar de onde era mantido preso e atacar o cabrito, no quintal de uma casa, cujo morador é dono dos animais.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada, pois mesmo após matar o cabrito, o pitbull não o soltava. Os bombeiros tiveram de usar um cambão (pau que se pendura ao pescoço do animal para imobilizá-lo).

O dono do pitbull apresentou aos bombeiros a carteira de vacinação do animal em dia e também o pedigree, um certificado de registro que indica as características básicas do animal, os ascendentes até a terceira geração e também serve como um registro de propriedade.

O proprietário foi orientado a reforçar a coleira que mantém o animal preso e mantê-lo o mais longe possível da movimentação de pessoas.

Em menos de um mês, é o terceiro ataque de pitbull registrado em Corumbá. No dia 25 de janeiro, uma égua, que puxava uma carroça conduzida por uma mulher e duas crianças, foi atacada por um cão na área central. Devido aos ferimentos, a égua teve de ser sacrificada.

Já na quinta-feira, 09 de fevereiro, uma mulher de 42 anos, sofreu várias lesões pelo corpo, sendo a mais grave uma fratura exposta no dedo polegar da mão esquerda. Ela estava dentro de uma loja quando foi atacada.

Os dois primeiros casos foram registrados na Delegacia de Polícia Civil.