Grêmio confirma volante Souza e acerta últimos detalhes para anunciar Bertoglio

12 FEV 2012 • POR UOL Esportes • 09h42
O volante Souza, que estava atuando no Porto, de Portugal, chegará hoje a Porto Alegre para no dia seguinte realizar exames médicos, assinar o contrato e ser apresentado como novo reforço do Grêmio para a temporada 2012. A direção do clube gaúcho trabalha para finalizar os últimos detalhes da negociação com o Dínamo de Kiev para anunciar a contratação do meia argentino Facundo Bertoglio.

"O caso do Bertoglio esperamos nas próximas 24 ou 48 horas definir a situação. Evoluiu bastante a negociação com o clube e ele está vindo por empréstimo de um ano com o valor fixado no final do contrato. Faltam pequenos detalhes para que possamos anunciar a contratação do meia", revelou o diretor executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe.

Facundo Bertoglio tem 21 anos e foi contratado pelo clube ucraniano em 2010 do Colón por 4 milhões de euros. Porém, sofreu uma lesão grave e perdeu espaço. Pelaipe garante que o jogador está recuperado e vem se destacando na pré-temporada do Dínamo de Kiev.

"Dia 9 ele jogou contra o Rubin Kazan e foi um dos destaques. Depois da cirurgia, no ano passado, ele jogou 17 jogos na equipe B do Dínamo e mais quatro no time principal. Ele faz uma pré-temporada na Espanha pelo intenso frio que está fazendo na Rússia. Ele está apto, jogou na seleção principal da Argentina [no amistoso contra o Haiti e marcou um gol] e se destacou no Colón. Acreditamos que é um meia que pode nos ajudar muito dentro de campo, pois tem o drible, a jogada pessoal e um bom passe", declarou o diretor.

Além dos dois jogadores para o meio de campo, a direção gremista segue negociando a contratação de um zagueiro. Não está descartada a possibilidade do Grêmio contratar dois defensores para reforçar o grupo, já que dos cinco atletas da função, quatro são jovens. Os nomes são mantidos em sigilo para não atrapalhar as tratativas.