POLÍCIA

PM prende agressor de violência doméstica em Aldeia Indígena após denúncia

19 AGO 2021 • POR PM-MS • 17h00
Foto: Divulgação/PM-MS

Na tarde de quarta-feira (18) uma equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Amambai prendeu um homem de 19 anos que cometeu violência física contra a própria esposa. A PM chegou até o agressor por meio de uma denúncia que foi feita em rede.

A vítima, de 18 anos, foi agredida com socos, chutes e foi arrastada pelos cabelos durante a madrugada. Pela manhã a agente de saúde da área fez visita de rotina, atendeu a mulher agredida e contatou por meio do aplicativo whatsapp a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, pois no local não tinha sinal para ligar 190; e a gestora acionou a PM. Uma equipe deslocou até a Aldeia Amambai para averiguar e na residência do casal constatou que a mulher tinha algumas lesões pelo corpo e o autor afirmou que a agrediu, mas disse não lembrar o motivo porque estava bêbado. O homem resistiu a prisão, mas foi imobilizado e algemado.

A vítima e o autor passaram por exame de corpo de delito e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências investigativas e judiciais.

O servidor público, especialmente da área da saúde, tem obrigação de comunicar à  polícia casos que há indícios de violência contra a mulher.