Título Interno

13 FEV 2012 • POR • 12h00
Divulgação (TP)

O Clube de Imprensa de Ponta Porã através de sua diretoria divulgou uma nota lamentando o violento crime contra o jornalista Paulo Rocaro.

NOTA


O Clube de Imprensa de Ponta Porã, lamenta profundamente o ocorrido com o jornalista Paulo Roberto Cardoso Rodrigues, (Paulo Rocaro) editor chefe do Jornal da Praça e do site Mercosulnews. Ele foi vitima de um atentado na noite deste domingo (12) na Avenida Brasil em Ponta Porã. O jornalista foi acometido por vários tiros, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito as 03h30min, desta segunda-feira (13).


Paulo Rocaro foi vitimado pela violência que ele combatia e denunciava diariamente através dos meios de comunicação em que trabalhava.


Rocaro costumava dizer que não tinha medo de morrer por falar a verdade, “ninguém vai te matar por falar e escrever a verdade” dizia. Não sabemos o motivo do atentado, mas nada justifica que um “ser humano” venha brincar de ser Deus e tire a vida do outro.


Paulo Roberto Cardoso Rodrigues era casado, tinha dois filhos e uma neta, petista de carteirinha, e por ironia do destino foi baleado no dia 12 e morreu no dia 13, numero da sigla do partido.


Enquanto profissionais da imprensa convocamos os órgãos de segurança do Brasil e do Paraguai para que nos dê uma resposta o mais rápido possível. Esperamos que este brutal crime não seja mais um nas estatísticas sem resolução em nossa fronteira.



Diovano Cezar dos Santos
Presidente


Selmo Junior Busch
Secretario