Mãe matou bebê acidentalmente por sufocamento após amamentar

Mãe matou bebê acidentalmente por sufocamento após amamentar

23 AGO 2011 • POR Portal Educação • 10h53
Após amamentar o filho, a mãe de 23 anos acabou adormecendo em cima do bebê e, sem querer, sufocou a criança. O caso aconteceu no município de Limoeiro do Norte, a 196 km de Fortaleza.

Em depoimento, a mãe contou que por volta da 1 hora da manhã de segunda-feira foi amamentar a criança recém-nascida e, ao colocar o filho para descansar, acabou adormecendo. No momento em que acordou, por volta das 6h30, a criança já estava desfalecida e com o nariz roxo.

Segundo a polícia, a informação repassada pelo hospital é de que a criança já chegou morta ao local. A direção do hospital, então, encaminhou o caso à delegacia. Em testemunho, vizinhos e a avó contaram que a jovem é uma boa mãe e não tem nenhum desvio patológico, nem problemas mentais.

Assim que prestou depoimento, a mãe foi liberada por estar muito abalada com a situação. De acordo com os policiais, ela poderia ser enquadrada por homicídio culposo, em que não há intenção de matar. Mas, explica, se for constatado o acidente, o juiz pode conceder o perdão judicial.

“Os profissionais de saúde precisam orientar as mães dos cuidados necessários para realizar a alimentação do seu bebê, medidas simples podem garantir a vida desta criança”, explica a enfermeira, Adriana Miranda Kawano.