LEGISLATIVO DE MS

Neno solicita construção de local para realização da Feira do Produtor Rural em Paranhos

29 NOV 2021 • POR ALEMS • 15h00
Foto: Luciana Nassar/ALEMS

Para promover e fortalecer a agricultura familiar, o deputado Neno Razuk (PTB) solicitou à Ministra de Agricultura Tereza Cristina (DEM) a destinação de recursos federais para construção de um local apropriado para realização da “Feira do Produtor Rural'', em Paranhos. A cópia da indicação foi enviada ao Governo do Estado e encaminhada ao diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) André Borges.

A proposição atende a solicitação feita pelo vereador de Paranhos, Milton Mecânico (PDT). No pedido, Neno destacou que o município tem grande número de produtores rurais e que os mesmos realizam uma feira improvisada para vender os produtos nas ruas do município.

Além disso, o deputado pontuou que a construção de um local apropriado irá proporcionar uma estrutura adequada tanto para os produtores, quanto para a população. “É uma maneira de fomentar a vendas do que é produzido por meio da agricultura familiar, então alinhei o pedido com o companheiro de mandato Milton Mecânico e solicitamos a ministra Tereza Cristina que destinasse recursos federais para construção desse local”, pontuou o parlamentar lembrando que a ministra tem sido sensível às demandas enviadas.

“Uma obra que atenda com infraestrutura adequada para comércio e também para receber os clientes, com estacionamento, praça de alimentação e uma estrutura completa que vai proporcionar boas condições aos comerciantes”, defendeu Razuk sobre a indicação apresentada.