REGIÃO

Polícia Civil prende feminicida, condenado foragido, que estava prestes a cometer novo crime

17 FEV 2022 • POR PC-MS • 14h00
Foto: Divulgação/PC-MS

A Polícia Civil prendeu ontem, 16/02, um homem evadido do sistema prisional pelo crime de feminicídio. A prisão foi feita por uma equipe do Grupo de Operações e Investigações (GOI).

De acordo com o apurado, J.O.P., 34 anos, foi condenado há 11 anos, por ter matado em 2007, a sua ex-convivente, que à época tinha 19 anos. Ele estava evadido do sistema prisional desde dezembro de 2021.

Ontem, os investigadores do GOI tomaram conhecimento de que o indivíduo estava escondido na casa de familiares no bairro Jardim Seminário. Os policiais civis foram até o local indicado e após monitoramento, conseguiram localizar e prender o autor.

Além do caso em que foi condenado, J.O.P. possui várias passagens no âmbito da violência doméstica, desde ameaça, lesão corporal e até homicídio. A última ameaça feita por ele foi a sua atual namorada, em janeiro deste ano.

A jovem resolveu terminar o namoro e ele não aceitou e passou a ameaça-la dizendo que se ela não ficasse com ele não seria de mais ninguém e que se fosse até a delegacia, ele a mataria.

Diante dos fatos, a Polícia Civil realizou a prisão e o conduziu para a delegacia, para que ele possa ser devolvido ao presídio.