Jovens ‘debocham’ da PRF e são presos com cocaína

23 AGO 2011 • POR • 16h15
Jovens ‘debocham’ da PRF e são presos com cocaína

Olhardireto/cb


Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam dez quilos de pasta base de cocaína, durante a 'Operação Sentinela', que reforça o policiamento na região de fronteira, na madrugada desta terça-feira, na BR-174, nas proximidades de Glória d’ Oeste (304 km de Cuiabá).

O flagrante foi por volta das 2h, quando os policiais do Grupo de Patrulhamento Tático da 7ª Delegacia (Pontes e Lacerda) e do Núcleo de Operações Especiais (NOE) efetuavam ronda na rodovia e suspeitaram de um veículo Gol, com placas de Deodapolis (MS).

Durante entrevista aos agentes da PRF, os três ocupantes do veículo entraram em contradição por diversas vezes. O condutor, de 26 anos, residente em Cáceres, disse que vinham de um churrasco na casa de amigos. Outro passageiro, um pintor, de 39 anos, afirmou que vinham de um bar onde estavam bebendo. Já o terceiro, de 25 anos, disse que estavam na casa das namoradas.

Eles aparentavam tranquilidade e diziam aos policiais que poderiam “procurar até de manhã, pois não havia nada de errado”. Entretanto, a equipe suspeitou de alguns itens no carro que tinham sinais de terem sido alterados recentemente. Foi então, durante revista mais detalhada, que os agentes da PRF encontraram a droga em um fundo falso. No total, havia 10,5 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína.

Os suspeitos confessaram aos policiais que pegaram a droga em Porto Esperidião, que levariam até Cuiabá e ganhariam R$ 1 mil pelo transporte. Diante dos fatos, os três ocupantes do veículo receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cáceres, informa a assessoria da PRF.