Assembleia dos credores do Independência é suspensa pela terceira vez

24 AGO 2011 • POR • 13h10
Unidade de Nova Andradina empregava mais de 1.500 pessoas (Foto: Nova News)
Assembleia dos credores do Independência é suspensa pela terceira vez

Novanews

A Assembleia Geral de Credores do frigorífico Independência, marcada para acontecer nesta segunda-feira (22), em São Paulo, foi adiada pela terceira vez.



A suspensão foi um pedido da Alfredo Kaefer Ltda., dona do Diplomata, de Cascavel (PR). A empresa é responsável pela maior proposta para a compra da totalidade dos ativos do frigorífico, avaliados em R$ 706,922 milhões.



No entanto, o lance apresentado - de 250 milhões - cobre apenas 35% do montante avaliado e determinado como piso para as propostas, conforme previsto no edital da alienação judicial dos bens.



Com a possibilidade de o lance ser rejeitado pelos credores, representantes da Alfredo Kaefer solicitaram a suspensão da assembleia, que foi remarcada para o dia 3 de outubro.



Durante o período, a empresa de Cascavel irá negociar condições para que ela possa chegar ao valor total dos bens avaliados e efetuar a compra da totalidade dos ativos.



São leiloadas três plantas industriais, uma em Nova Andradina, uma Campo Grande e outra em Senador Canedo (GO). Também fazem parte do leilão dois armazéns em Santos e Barueri (SP), quatro terrenos em Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de um imóvel em Barueri.