BRASILÂNDI

Preso em MS homem ligado a facção paulista e com histórico de crimes

22 OUT 2025 • POR Dourados News • 15h00
Divulgação/PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu nesta quarta-feira (22) uma investigação que revelou a atuação de um homem de 35 anos ligado a uma facção criminosa com base em São Paulo e ramificação em diversas regiões do país.

Segundo apurado, ele exercia a função de “disciplina” na célula local da organização, responsável por manter a ordem interna do grupo e transmitir orientações a outros integrantes e simpatizantes. O investigado possui histórico criminal que inclui tráfico de drogas, furto, roubo e ameaça.

As investigações começaram a partir de um relatório de inteligência policial, que indicou sua entrada na facção em janeiro de 2023, em Brasilândia. Durante o processo, ele foi preso em flagrante por promover a facção, sendo identificado como o responsável por pichações com símbolos e inscrições do grupo em diferentes pontos da cidade.

Com base nas evidências, o homem foi indiciado por participação em organização criminosa, conforme a Lei nº 12.850/2013, e está atualmente detido no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.