Naviraiense vence Misto em Três Lagoas e está próximo da final

22 ABR 2012 • POR Gazeta MS • 19h41
O Naviraiense deu mais um passo importante rumo à final do Campeonato Estadual. Na noite chuvosa de sábado (21), a equipe venceu o Misto por 2 a 1 no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, pela primeira partida da semifinal da competição.

O Jacaré do Conesul soube conter a pressão adversária, explorando jogadas rápidas de contra-ataque, e agora está perto de conquistar o bi-campeonato e a vaga como representante do Estado na Copa do Brasil de 2013.

“A vitória fora é muito importante, mas gosto de lembrar que nem tudo está ganho. Na rodada passada o Misto foi até o Saraivão e se classificou vencendo a forte equipe do Ivinhema. Por isso vamos trabalhar para não sermos surpreendidos”, disse o técnico Itamar Bernardes em entrevista à equipe da Rádio Karandá FM.

O resultado garantiu boa vantagem ao Naviraiense que no jogo de volta pode até perder por um gol de diferença para avançar à decisão. O confronto acontece no próximo sábado (28), no Virotão.

Gols

Em casa, o Misto começou pressionando e logo no início da partida colocou uma bola na trave, após finalização do atacante Rodrigo Goiano. Porém, quem abriu o placar foi o time visitante.

Aos 40 minutos, o meia Maílson levantou a bola na área em cobrança de falta e o zagueiro Willians não desperdiçou; ele subiu mais alto que a defesa adversária cabeceando no canto esquerdo, sem chances para o goleiro André Moretto.

Apesar dos esforços, o Carcará da Fronteira esbarrou nas boas defesas do goleiro Washington, e terminou a primeira etapa atrás no placar. Na volta para o segundo tempo, o time da casa pensava em mudar o jogo, mas foi surpreendido logo no início.

No primeiro minuto, o lateral-direito Joel ampliou para o Naviraiense; Adriano Chuva cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e o camisa 2 bateu forte, no ângulo de André. Apesar da desvantagem, o Misto não se abateu e deu o troco logo em seguida.

Aos três minutos, o atacante Timóteo aproveitou cruzamento e cabeceou; a bola desviou no volante Jacó e tirou Washington do lance, morrendo no fundo da rede. Empolgado, o Carcará buscou a virada, mas o jogo terminou 2 a 1 para o Jacaré.

“Pressionamos a equipe deles, mas não soubemos aproveitar a bola no ataque. De modo geral acho que fizemos um jogo ruim, principalmente eu, que praticamente não apareci. Sinto muito em ter decepcionado a torcida, mas nem tudo está perdido. Temos uma nova chance no jogo de volta”, disse o meia Sandrinho.

Outra semifinal

Neste domingo (22), é a vez de Serc e Águia Negra entrarem em campo na luta por outra vaga na final da competição. O time de Chapadão do Sul tem a vantagem de dois placares iguais e decidirá em casa, por isso, este primeiro confronto acontece no Ninho da Águia, em Rio Brilhante, às 15 horas.