Trabalhador morre sufocado por carga de soja dentro de armazém

Trabalhador morre sufocado por carga de soja dentro de armazém

24 ABR 2012 • POR • 14h40
24hnews


Um jovem de apenas 20 anos morreu por asfixia mecânica na manhã do último sábado, 21, no armazém da Caramuru, localizado as margens da MT-326, há 7 km da cidade de Canarana. Segundo informações da Polícia Civil, João Evilson Costa Borges, 20 anos, desceu até o compartimento onde a soja é puxada por uma boca para ser estocada nos silos, visto que a boca aparentava estar trancada.

Os demais funcionários perceberam a demora do colega e começaram a procurá-lo, mas ele não respondia aos chamados. Quando desentupia a máquina, uma avalanche de soja caiu sobre João Evilson, cobrindo todo seu corpo. Ele foi encontrado sentado em frente a boca e com o rodo usado para desentupir em sua mão, numa profundidade de três metros abaixo do nível da soja. Para a remoção do seu corpo, boa parte da soja teve que ser escoada. A Polícia Militar e a Polícia Civil compareceram ao local.

O investigador Valdivino Vital solicitou também a presença da Perícia Técnica de Água Boa. A princípio as medidas de segurança para o trabalho em questão não foram obedecidas. Uma delas seria amarrar a pessoa que faz a desobstrução da boca em uma corda. Caso aconteça a avalanche, outra pessoa puxa o mesmo para cima. A Polícia Civil agora investiga o caso. João Evilson era natural de Santa Terezinha e residia em Canarana no bairro União.