Operação no DF apreende maconha que saia de Ponta Porã

26 ABR 2012 • POR CONESUL NEWS • 19h08
Foto: Divulgação
Policiais civis da Coordenação Antidrogas (CAD) no Distrito Federal apresentaram na manhã de ontem (26), um grupo de traficantes de drogas que abasteciam bocas de fumo em todo o local.

De acordo com as informações policiais os acusados vinham sendo investigados há cinco meses e com eles foram interceptados ao todo, 320 kg de maconha e 1 kg de pasta base.

No início das apurações do fato, a polícia descobriu que os traficantes pegavam a droga em Ponta Porã e levavam para Brasília. Entretanto, o bando modificou a rota, quando, em 18 de março, dois integrantes do grupo foram presos pela Polícia Civil, com 15 kg de haxixe, na cidade de Chapadão do Sul.

Após o flagrante, os acusados contrataram dois motoristas de uma empresa de cargas congeladas do Paraná para trazer os entorpecentes junto com caixas de frango que seriam entregues no Centro-Oeste.

O plano foi articulado para despistar a polícia. Mais de 15 pessoas foram presas durante a operação, denominada Polo Norte, pois as drogas eram transportadas em caminhões frigoríficos. A ação teve início, às 13h de quarta-feira, e terminou na madrugada de ontem.