Seis indígenas são presos em operação da Polícia Federal em MS

30 AGO 2011 • POR Fonte: Matéria • 08h35
Policiais da Cigcoe isolam via de acesso a aldeia Buriti, em Dois Irmão do Buriti, na manhã desta segunda (Foto: Fernando da Mata/G1 MS)
PF confirmou que indígenas são suspeitos de vários crimes.
Além das prisões, foram apreendidas sete armas na aldeia Buriti.

A Polícia Federal em conjunto com a Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe), da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizou nesta segunda-feira (29), na aldeia Buriti, em Dois Irmãos do Buriti, cidade a 113 quilômetros de Campo Grande, uma operação para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra indígenas suspeitos de envolvimentos em diversos crimes.

A Polícia Federal confirmou que a Justiça Federal expediu sete mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra indígenas suspeitos dos crimes de ameaça, sequestro, cárcere privado, porte e uso de arma de fogo. Na ação, que reuniu cerca de 100 policiais federais e militares foram realizadas seis prisões e cumpridas todas as ordens judiciais de busca, sendo apreendidas sete armas.
A operação durou quase quatro horas. Começou por volta das 10h11 e terminou por volta das 14h15. Os indígenas presos foram transferidos para a Superintendência da Polícia Federal em Campo Grande. A PF confirmou que as prisões têm cinco dias de prazo, podendo ser prorrogadas.