Conferencista formado em Harvard, Stephen Kanitz fará palestra na Expo-MS Industrial

4 MAI 2012 • POR • 09h04
Stephen Kanitz já realizou mais de 500 palestras nos últimos 10 anos.(foto: divulgação)
Daniel Pedra/Fiems

O consultor de empresas e conferencista Stephen Kanitz será o palestrante principal da Expo-MS Industrial 2012 no 2º dia da feira da indústria, que será realizada pela Fiems de 22 a 25 de maio no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS). Ele falará sobre perspectivas econômicas no dia 23 de maio no auditório principal do Albano Franco a partir das 19h30.

Stephen Kanitz vem realizando seminários em grandes empresas no Brasil e no exterior, contabilizando mais de 500 palestras nos últimos 10 anos. Mestre em Administração de Empresas pela Harvard University, ele foi professor titular da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo, além de criador do Prêmio Bem Eficiente para entidades sem fins lucrativos e do site www.voluntarios.com.br.

Além disso, o conferencista criou “Melhores e Maiores”, da Revista Exame”, que avaliou até 1995 as 1.000 maiores empresas do País. Sua experiência como consultor lhe rendeu vários prêmios, tais como o Prêmio ABAMEC Analista Financeiro do Ano, o Prêmio JABUTI 1995 - Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio ANEFAC. Atualmente, ele é árbitro da BOVESPA na Câmara de Arbitragem do Novo Mercado, além de articulista da Revista Veja, na Seção Ponto de Vista.

Ele ainda é autor dos livros "O Brasil Que Dá Certo", "Brazil - The Emerging Economic Boom", "Os 50 Melhores Artigos", "Ponto de Vista", "Como Prever Falências", "Contabilidade Introdutória", "Contabilidade Intermediária", "O Parecer do Auditor", "Controladoria", "Controladoria", "Inflação e Desenvolvimento", "TPD - Análise dos Demonstrativos financeiros", "Práticas de Cidadania" e "Acontece nas Melhores Famílias".