Aral Moreira é vice-campeã da Copa Morena de Futsal

Mais uma vez a cidade de Aral Moreira foi destaque positivo na mídia estadual

7 MAI 2012 • POR • 08h49
Seleção de Aral Moreira vice-campeã da estapa estadual da Copa Morena. Fotos: Dora Nunes
G1


A Seleção de Aral Moreira, ficou como titulo de vice-campeã da fase Estadual da Copa Morena de Futsal ao perder nos penaltis para equipe do AEFA de Dourados, que sagrou-se campeão da competição, na manhã de sábado (12).

Com o jogo empatado em 2 a 2 no tempo regulamentar, o título foi decidido nos pênaltis e terminou melhor para a equipe douradense: 4 a 1 nas cobranças.

O resultado das penalidades não foi exatamente o retrato da partida. Durante o jogo, o Aral Moreira mostrou-se mais ofensivo, entretanto, perdeu várias chances de gol. Jogando mais no contra-ataque, o AEFA soube aproveitar as chances que teve. (veja os gols e as cobranças de pênaltis ao lado)

Nos primeiros minutos da partida, o Aral Moreira trabalhou a bola no campo do adversário, com três finalizações que levaram perigo ao gol de Ti. Em um dos lances, o pivô Amarildo deu um drible perto da área, chutou e tentou marcar de novo após espalmada do goleiro. Logo após, veio o golpe do AEFA. Em contra-ataque, o ala esquerda Belo bateu no contrapé do goleiro Wilkner e abriu o placar aos 6 minutos.

O Aral Moreira não diminuiu o ritmo e continuou com a pressão e arriscando finalizações. O gol de empate saiu aos aos 9 minutos, com o ala direita Ádam pegando o rebote após chute de Amarildo.

O AEFA até arriscou alguns lances de perigo, mas o adversário dominou a posse de bola na primeira etapa. Tanto é que o Aral Moreira virou a partida aos 17 minutos, com Rodrigo chutando cruzado pela esquerda. No último minuto, o time douradense quase igualou o marcador com Belo, mas Ádan tirou a bola de cabeça em cima da linha do gol.

Segundo tempo
Precisando pelo menos do empate, o AEFA voltou diferente para o segundo tempo, marcando pressão no campo adversário. Com a atitude diferente do douradense em quadra, o Aral Moreira passou a trabalhar mais no contra-ataque e arriscar mais chutes da intermediária.

No primeiro minuto da segunda etapa, Jeferson deslocou o goleiro e só não marcou para o AEFA porque Ádam esticou a perna e tirou novamente em cima da linha do gol. Esforço que tirou o ala da partida por conta de dor no membro salvador.

O Aral Moreira criou várias chances claras, mas não conseguiu convertê-las em gol. A equipe douradense aproveitou para empatar o jogo aos 10 minutos, com Afeife, que pegou o rebote dentro da área após chute de Belo. Com mais chances desperdiçadas dos dois lados, a decisão do título foi para as penalidades. Com o Aral Moreira desperdiçando duas cobranças, o placar nos pênaltis terminou 4 a 1 para o AEFA.

Com o apoio do prefeito Edson David cinco ônibus cheios de torcedores fanaticos foram até Campo Grande torcer para a equipe que representou a fronteira nessa importante final.

Edson David, o advogado João Franco e várias outras autoridades estavam na arquibancada torcendo pela equipe.

Balanço

A fase estadual da Copa Morena teve participação de 9,2 mil atletas distribuídos em 132 equipes, 56 delas classificadas das fases metropolitanas em Campo Grande, Corumbá e Ladário. Em 141 jogos, sediados em 36 cidades de Mato Grosso do Sul, foram marcados 846 gols.