Geraldo Resende diz que apoia pré-candidatura de Marçal

Geraldo Resende diz que apoia pré-candidatura de Marçal

16 MAI 2012 • POR • 14h00
Douradosagora


O deputado federal Geraldo Resende disse, na manhã de ontem, que apoia incondicionalmente a pré-candidatura de seu colega, deputado federal Marçal Filho à Prefeitura de Dourados. A decisão é resultado de entendimento firmado na noite de segunda-feira (14), após avaliação das pesquisas quantitativa e qualitativa realizadas pelo IBOPE contratadas pelo Diretório Estadual a pedido do PMDB douradense, para definição do nome que vai representar o partido com candidatura própria a prefeito nas eleições deste ano.

Na reunião Geraldo Resende aceitou a argumentação do deputado federal Marçal Filho, que avocou para si a primazia da pré-candidatura, por aparecer, na pesquisa quantitativa, em ligeira vantagem sobre Geraldo Resende. Embora tenha aparecido melhor colocado na pesquisa qualitativa, Geraldo ponderou que o mais importante, no momento, é manter a unidade partidária para garantir a candidatura própria peemedebista.

“Argumentei, até o último momento, sobre a viabilidade do meu nome, mas diante da manifesta vontade do deputado Marçal Filho e da garantia de apoio do governador André, do senador Moka, e dos nossos presidentes Esacheu Nascimento e Laudir Munaretto, percebi que o impasse entre a posição do deputado Marçal e a nossa, poderia colocar em risco um projeto tão arduamente discutido, o que, em última análise, fortaleceria a posição de quem apostou no impasse para frustrar a expectativa, não apenas dos peemedebistas, mas de toda a comunidade douradense, que é a de ter uma alternativa eleitoral em Dourados”, explica o deputado.

De acordo com o parlamentar, a vereadora Délia Razuk, que também colocou seu nome como pré-candidata para ser avaliada nas pesquisas do Ibope, está aliada a este projeto. “A Délia, demonstrou, mais uma vez, ser uma pessoa de um caráter ilibado, comprometida com a ética e de grande responsabilidade partidária”, salienta. “Ela teve papel decisivo nessa decisão, assim como a expectativa dos mais de 30 pré-candidatos a vereadores do PMDB”.