Evento vai reunir diversos segmentos da arte e cultura na Praça Pedro Manvailer

Evento vai reunir diversos segmentos da arte e cultura na Praça Pedro Manvailer

17 MAI 2012 • POR • 14h14
Divulgação (TP)

O Conselho Municipal de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Porã e a Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã – FUNCESPP, prepara o I Luau Cultural sem Fronteiras que acontecerá no próximo dia 18 de maio na Praça Pedro Manvailer (próximo ao paço municipal).

Conforme informou o Presidente do Conselho Municipal de Cultura, Augusto Palermo, o Luau Cultural Sem Fronteiras vai reunir em um mesmo espaço diversos segmentos de arte e cultura.

“O Luau é uma forma de reunir os diversos segmentos culturais, visando divulgar os seus trabalhos e produção junto a população de Ponta Porã.No mesmo espaço haverá teatro, música, artesanato, dança e audiovisual” explicou Palermo.

Para o diretor de cultura da FUNCESPP, Eder Rubens, o Luau Cultural é fundamental para que a população conheça a produção artística de Ponta Porã, que tem apresentado um crescimento considerável nos últimos anos.

“Esta é uma iniciativa importante para consolidação da arte e cultura de Ponta Porã.O Luau segue o modelo do Sarau Estação Cultura, desenvolvido pela FUNCESPP que busca integrar os vários segmentos artísticos no mesmo espaço” frisou Eder, ressaltando que “levar arte e cultura para Praça é uma grande idéia, pois permite a ocupação de um espaço ocioso em algo criativo e de qualidade para as nossas famílias”.


O I Luau Cultural sem Fronteiras terá inicio ás 18 horas, na Praça Pedro Manvailer, onde funciona a Praça da Alimentação, com uma extensa programação: Oficina Municipal de Capoeira Berimbau Gingart, Oficina Municipal de Dança de Rua, Artesanato Amigos da Arte, Audiovisual com Documentário, Teatro e Shows musicais do segmento alternativo:Surfistas de Trem, Retorno Comum, X-Drive e Toko Madera.No local também haverá um espaço destinado a literatura, com a inédita iniciativa da troca de livros, visando incentivar a prática da leitura entre a população.

“O público poderá conferir diversas intervenções culturais.É importante ressaltar que a troca de livros será aberta a todo público. As pessoas que desejam participar da integração literária, poderão levar os seus livros durante o Luau Cultural e realizar a efetiva troca, visando incentivar a prática da leitura” explicou Augusto Palermo.



Sarau Estação Cultura retorna em junho


O Sarau Estação Cultura desenvolvido pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, retorna em junho com as atividades normais, reunindo atrações artísticas e culturais na sede da FUNCESPP, localizada na Antiga estação Ferroviária.
O evento oportuniza um espaço para que os diversos segmentos de arte e cultura possam apresentar suas produções e integrar os fomentadores culturais da fronteira, por meio de informações e debates.

“O Sarau Estação Cultura foi um sucesso no ano passado e pretendemos retornar na primeira semana de Junho.É uma forma de integrar nossos fomentadores e atores culturais em um mesmo espaço, mas principalmente trocar informações e idéias visando o crescimento dos segmentos e eventual consolidação do setor artístico em Ponta Porã” disse Eder Rubens, diretor de cultura da FUNCESPP.