André e Kayatt ficaram lado a lado o tempo todo durante visita do governador a Fronteira.

André e Kayatt ficaram lado a lado o tempo todo durante visita do governador a Fronteira.

19 MAI 2012 • POR • 11h50
Prefeito Flávio Kayatt e governador André Puccinelli, durante assinatura de convênio formalizando parceria para construção do anel viário.
Divulgação (TP)

O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli esteve em Ponta Porã na manhã de sexta-feira (19) e ao lado do prefeito Flávio Kayatt e demais prefeitos da Região, juntamente com os vereadores da cidade, fizeram a entrega de prêmios a 703 alunos melhores colocados nas escolas estaduais de três municípios da fronteira. Os alunos receberam tablets, bicicletas e net books.

A solenidade foi realizada no Pepe Portela, sendo que a quadra estava completamente tomada de alunos das escolas de Ponta Porã, Antônio João e Laguna Caarapã.


O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt e o governador André Puccinelli, assinaram na manhã de sexta-feira, um convênio no qual o Governo do Estado deverá repassar cerca de R$ 2,2 milhões para a construção de pontes e galerias de água no trajeto do anel viário de Ponta Porã.

A assinatura do convênio foi realizada durante solenidade de entrega de prêmios aos melhores alunos da Rede Estadual de Ensino. Com a parceria, a Prefeitura passa a contar com mais recursos para a obra que consiste na construção de uma alternativa para o tráfego de veículos pesados.

No convênio, o Governo do Estado vai repassar R$ 2.196.288,68 para a Prefeitura construir duas pontes de concreto e galerias de água no trecho adquirido recentemente pelo Município junto à União.

“A parceria com o governo estadual tem um grande significado para nós. Com esta ajuda, estaremos dando um passo importante para concretizar a obra. Quero terminar o meu mandato entregando o anel viário transitável”, afirmou o prefeito Flávio Kayatt.

Para o governador André Puccinelli, o convênio com o Município representa o atendimento a uma solicitação especial do prefeito Flávio Kayatt: “O prefeito Kayatt tem uma visão futurista. Sabe da importância do anel viário para a segurança da população. Recentemente houve um acidente no qual um rapaz perdeu a vida esmagado por uma carreta. A construção do anel viário é necessária e o Kayatt pode contar com nosso apoio”, afirmou André.