Traficante sequestra jornalista 'acusado de dar prejuízo' por conta das matérias

Traficante sequestra jornalista 'acusado de dar prejuízo' por conta das matérias

22 MAI 2012 • POR • 14h50
Douradosagora


Profissão Jornalista rende conquistas mas também problemas para estes profissionais, especialmente os que atuam na região de fronteira. É o caso de Paulo Rocaro, que foi assassinado 'à luz do dia'. O crime continua sem solução.

Um raro caso que chamou a atenção aconteceu no dia 12 quando um jornalista que atua em Amambai foi assaltado 'acusado' de dar prejuízo a um traficante, por conta de suas denúncias.

O assalto aconteceu na noite do dia 12 quando o jornalista saia de uma lanchonete, na cidade de Coronel Sapucaia, divisa com o Paraguai.

Ele foi abordado por um indivíduo armado, rendido e obrigado a conduzir o seu Fiat Uno prata, com placas ERJ 1743, de São José do Rio Preto (SP) até o lado paraguaio. Ele foi amordaçado e teve as roupas rasgadas pelo bandido que contou com a ajuda de comparsas.

O jornalista conseguiu se desvencilhar das amarras pela manhã e retornou a Coronel Sapucaia, em busca de ajuda. Ele contou com a ajuda de um colega que o levou até a delegacia de Policia Civil para registrar o Boletim de Ocorrência.