Rogério diz que só conseguirá jogar depois do fim da Copa do Brasil

Rogério diz que só conseguirá jogar depois do fim da Copa do Brasil

30 MAI 2012 • POR • 17h02
Rogério inicia nova etapa de treinamento no CT do São Paulo Divulgação Saopaulofc.net
Folha.com

O goleiro Rogério Ceni, que se recupera de uma cirurgia no ligamento do ombro direito, disse na noite desta terça-feira que se vê fora de uma eventual participação do São Paulo na final da Copa do Brasil. O torneio deve acabar no dia 11 de julho.

Em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), onde o goleiro foi ministrar uma palestra, Rogério disse que gosta de trabalhar com metas curtas e que o objetivo de sua carreira agora é voltar a jogar.

"Isso foi a imprensa que disse [que poderia voltar para uma eventual final]. Eu não tenho pretensões de retornar já na final, porque o tempo é curto para pegar ritmo de jogo", afirmou. O clube disputa a semifinal do torneio contra o Coritiba.

A previsão que ele faz é de voltar a jogar num período de até 60 dias. Nesta terça, o goleiro iniciou uma nova fase de sua recuperação da cirurgia, realizada em janeiro. Ele foi a campo com os outros goleiros do São Paulo e fez um trabalho de readaptação dos movimentos de jogo.

Rogério ainda falou sobre a seleção brasileira, e disse que é bom o Brasil não jogar as eliminatórias, porque as partidas desgastam demais os jogadores, que em sua maioria moram na Europa.

Disse ainda que, após encerrar a carreira, espera estar sempre próximo do São Paulo, mas descarta a presidência do clube. "Hoje, vejo muita gente mais preparada que eu para assumir a presidência", disse.

O goleiro está em Ribeirão para uma palestra motivacional a alunos do Uniseb/COC e público pagante --a participação custava R$ 80 por pessoa.