Atleta é convocada para a seleção permanente

Atleta é convocada para a seleção permanente

1 JUN 2012 • POR Correio do Estado • 09h02
Aline Santana segue para São Paulo, onde participa do projeto olímpico Rio 2016. Foto: PAULO RIBAS/CORREIO DO ESTADO
A pugilista campo-grandense Aline Santana inicia hoje, em São Paulo, a principal fase de sua carreira ao se apresentar à seleção brasileira permanente de boxe olímpico, que inicia o projeto Rio 2016 da Confederação Brasileira de Boxe.

Com 21 lutas e 18 vitórias na curta carreira de quatro anos, a atleta de 22 anos garante que está pronta para o desafio. “Estou preparada, mas também ansiosa por este momento. Treinei bastante, com muita dedicação e agora veio a confirmação da convocação e espero realizar um bom trabalho na seleção”, disse a pugilista, que, no sábado passado, demonstrou seu bom momento ao vencer a número 1 do Brasil, Rosangela Silva, no desafio interestadual de boxe entre pugilistas de Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Aline afirma que vem sendo observada pelos técnicos da confederação há muito tempo. “Mesmo perdendo a luta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, fui procurada e muito elogiada pelo presidente da confederação, Mauro Silva, que disse que eu teria um futuro brilhante no boxe. Desde então espero ser chamada e fico feliz pelo reconhecimento do trabalho”, disse a atleta.

Durante seu período com a seleção, além de participar de treinos, Aline disputará torneios nacionais e internacionais. “O objetivo é dar experiência aos pugilistas para que ganhem bagagem para as principais competições, como Pan-Americano, Mundial e Jogos Olímpicos”, disse o treinador e esposo da atleta, Luís Cláudio.