Sellamari abre o “Baú da História”

Sellamari abre o “Baú da História”

13 JUN 2012 • POR • 16h05
Professora Sellamari reuniu centenas de documentos históricos mostrados em comemoração ao Centenário de Ponta Porã.
Divulgação (TP)

Uma noite memorável, que contou com a presença de estudantes universitários, professores e ilustres convidados. Desta forma pode ser definida a Mostra de Documentos Históricos organizada pela professora e escritora Maria Aparecida Sella, a Sellamari.


O evento foi realizado nas dependências da FAP – Faculdade de Ponta Porã. A abertura ficou por conta do Professor Nivalcir Almeida, coordenador do Curso de História da FAP. Depois das boas vindas, todos cantaram o Hino de Ponta Porã.


A mostra reuniu exemplares de jornais antigos, livros, folhetos, guardados durante vários anos pela professora. São mais de duzentos documentos de grande valor histórico.


Durante a mostra, Sella descreveu o que sentia e comentou sobre o evento: “É uma emoção grande poder abrir o Baú da História. São documentos que coleciono desde que cheguei em Ponta Porã na década de 1980. As peças fui juntando e também ganhando da comunidade. Em particular quero agradecer pela enorme contribuição da senhora Dinorah Lima Pinto e de Nely Peluffo, minhas principais colaboradoras na montagem deste acervo”, afirmou.


Ela garante que as peças serão doadas posteriormente para o Museu de Ponta Porã. Em seguida, Sellamari declamou um poema de sua autoria, “Os Pioneiros”, homenageando todos os povos que vieram para a fronteira, construir a centenária Ponta Porã.