Seleções de Brasil e Argentina dividirão mesmo voo antes de clássico em Belém

3 SET 2011 • POR UOL • 17h25
Toda a rivalidade futebolística de Brasil e Argentina estará concentrada em uma aeronave no final de setembro, dias antes do clássico entre as duas seleções em Belém. As duas delegações embarcarão juntas para a capital do Pará para o jogo amistoso agendado para o dia 28 deste mês no estádio do Mangueirão.

Brasileiros e argentinos farão escala no Rio de Janeiro e depois partirão juntos para Belém, em um mesmo voo.

As federações de Brasil e Argentina acertaram recentemente a volta da Copa Roca, denominada em sua versão mais moderna de "Superclássico das Américas". Ficou acertado que para o duelo somente jogadores que atuam dentro dos próprios países podem ser recrutados. O torneio consiste em dois jogos, um na casa de cada equipe.

Neste ano, a Argentina abre a série de confrontos em Córdoba, no dia 14 de setembro. A convocação brasileira para esta partida acontecerá já na próxima segunda-feira (05.09), logo após o amistoso contra Gana em Londres. O confronto decisivo está marcado para Belém, duas semanas depois do primeiro embate.

Do lado argentino, o recém-empossado técnico Alejandro Sabella já anunciou a equipe para o jogo de ida, com nomes conhecidos do torcedor brasileiro, como os experientes Riquelme e Verón, além dos zagueiros Sebá Domínguez (ex-Corinthians) e Desábato.