Corintianos do Estado se mobilizam

Corintianos do Estado se mobilizam

27 JUN 2012 • POR Correio do Estado • 08h29
Foto: PAULO RIBAS/CORREIO DO ESTADO
As torcidas organizadas do Corinthians em Mato Grosso do Sul pretendem reunir ao menos três mil torcedores em suas sedes para acompanhar este primeiro duelo da final, no Estádio La Bombonera, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires. Em Campo Grande, na sede da torcida Pavilhão 9, a expectativa é de que a quadra da organização fique pequena para abrigar seus 2,2 mil filiados, fora os visitantes que devem comparecer. O local abriga no máximo 1,5 mil pessoas.

“Para este jogo, vamos nos limitar à nossa capacidade, que é de 1.500 pessoas, mas para a próxima semana, vamos para um lugar maior”, informou Tom de Almeida, vice-presidente da única torcida organizada no Timão da Capital. Além do recinto da Pavilhão 9, localizado na Rua Rui Barbosa, na Vila Glória, bares e restaurantes também receberão os fiéis torcedores do Corinthians.

Para a próxima semana, além da grande festa que a Pavilhão 9 já organiza na Capital, com o aluguel de um recinto maior que sua sede para acomodar pelo menos 5 mil torcedores, a organizada também já se movimenta para acompanhar o jogo de perto, no Estádio do Pacaembu, no dia 11. “Teremos uma caravana para este jogo histórico’, informou Tom
de Almeida.

Interior
No interior de Mato Grosso do Sul também há mobilização de corintianos para assistir ao jogo desta noite. Em Dourados, a expectativa da filial da torcida organizada Gaviões da Fiel é de receber pelo menos mil torcedores em seu recinto, a mesma previsão dos integrantes da unidade da torcida Pavilhão 9 da cidade de Corumbá.