Sonho do rodo-anel começa a se tornar realidade em Ponta Porã

5 SET 2011 • POR • 15h25
Momento em que foi cortado a faixa e selado o acordo entre o regimento e a prefeitura de Ponta Porã. Foto: Tião Prado
Autoridades do município acompanharam o lançamento da obra

Redação (TP)

Aconteceu agora a pouco, 14h30min, na área do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, a solenidade que marcou o início das obras do tão esperado anel-rodoviário de Ponta Porã em um trecho de 16 km.

Estava presente o Coronel Fernando Ramiro Monteiro de Castro, representando a unidade militar; o prefeito Flávio Kayatt, representando o município de Ponta Por; os vereadores Daniel Valdez Puka, Marcos Bello Benites, Osmar de Mattos e Dário Honório representando a Câmara de vereadores, alem de secretários municipais e convidados.

No ato, o Coronel Fernando Ramiro e o prefeito Kayatt usaram da palavra para destacar a importância desta parceria entre os poderes onde quem vai sair ganhando é a população, pois dentro de pouco tempo poderá ver o fim das passagens dos caminhões e das pesadas carretas pelo centro da cidade.

O acordo da Prefeitura com o Exército prevê a construção de um trecho de cerca de 1.800 metros dentro da área cuidada pelo “Onze”. Em troca, a Prefeitura vai construiu uma cerca em torno da pista e uma ponte com passagem para os veículos e equipamentos bélicos utilizados nos exercícios militares.

Logo após a solenidade, os equipamentos da prefeitura já deram início aos trabalhos de terraplenagem, restando agora correr atrás dos senadores e deputados federais para arrumar recurso para o término da obra e a concretização do sonho do rodo-anel de Ponta Porã.