Segundo a PM, mais de 1 milhão de pessoas participaram do evento.

14 JUL 2012 • POR • 08h20
Os trios elétricos participam da Marcha para Jesus (Foto: Edu Saraiva/Frame/AE)
G1

A 20ª edição da Marcha para Jesus reuniu cerca de 1,2 milhão de pessoas na Zona Norte de São Paulo neste sábado (14), segundo balanço da Polícia Militar divulgado pelo SPTV. Segundo a PM, até as 19h não havia registro de ocorrências.

A concetração de fiéis começou pela manhã, na Praça da Luz, no Centro. Por volta das 10h30, os evangélicos seguiram em caminhada em direção a Santana, na Zona Norte. A previsão é que as apresentações na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira durem até as 21h30- o primeiro show começou pouco antes das 12h. Nesta 20ª edição da Marcha para Jesus, 12 trios elétricos participam do evento, como mostrou o SPTV.

Trânsito
Por conta do evento, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a registrar cerca de 40 km de filas na capital entre as 12h e as 14h, índice atípico para o horário em um sábado. A lentidão se concentrou em importantes vias na região do evento. Por volta das 19h, a CET registrava apenas 13 km de filas na capital. A pior situação no horário era a Avenida dos Bandeirantes, com 3 km de congestionamento na pista sentido Marginal Pinheiros.

A CET montou um esquema especial de trânsito em vias da cidade de São Paulo por conta da marcha. De acordo com a companhia, os participantes da marcha começaram a concentração na Praça da Luz, no Centro, no início da manhã deste sábado. De lá, o grupo percorrerá as avenidas Tiradentes e Santos Dumont até a praça Campos de Bagatelle.