16 JUL 2012 • POR • 14h50
Lance Net

Não é prioridade nem se trata de desespero, mas a busca por um zagueiro faz parte, sim, dos objetivos da diretoria do Corinthians até sexta-feira, quando fecha a janela de transferência internacional do exterior para o Brasil.

Com a saída do canhoto Leandro Castán, que atuava pelo lado esquerdo da defesa, a comissão técnica pediu os dirigentes que ficassem atentos ao mercado para que, em caso de surgimento de um bom negócio, não perdessem a chance.

– Nós sempre procuramos reforços, mas essa não é preocupação no momento. Nem nossa nem da comissão técnica – explicou o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves.

O problema é que, até agora, os jogadores que foram oferecidos ao Timão têm características parecidas com a de Paulo André e Wallace, destros, acostumados a atuar pelo lado direito.

Trata-se de Paulão, ex-Grêmio, que atua pelo Guangzhou Evergrande, da China. E também de Gil, ex-Cruzeiro que, desde o fim de 2010, atua pelo Valenciennes, da França. O primeiro tem o aval de Tite, que o conhece desde a época em que ele atuava pelo Tricolor gaúcho. Porém, destro, não é visto como prioridade.

Em relação a Gil, a chance de uma transferência não é novidade. No fim do ano passado, clube e zagueiro chegaram a negociar e definir valores de luvas e salário. Porém, na época, os franceses não aceitaram emprestar.

Caso feche a janela de transferência e não seja possível trazer um zagueiro do exterior, a diretoria do Corinthians ficará atenta ao mercado interno. Nesse caso, um nome é visto com bons olhos por Tite e sua comissão técnica. Trata-se de Manoel, do Atlético-PR, que esteve na mira dos paulistas no início do ano passado.

Tite fala sobre Paulo André x Wallace

Em meio à busca silenciosa da diretoria do Corinthians por mais um zagueiro, Paulo André segue como titular, ocupando a vaga deixada por Leandro Castán, que agora atuará pela Roma (ITA).

Para o técnico Tite, a vaga está preenchida, mas será necessário que o experiente camisa 35 consiga dar conta do recado ao lado de Chicão, repetindo o que fez durante o segundo turno do Brasileirão do ano passado quando, ao lado de Castán, manteve o alto nível e terminou com o título e também com a zaga menos vazada.

– É uma oportunidade inicial, ele é titular por enquanto. Caso ele não vá bem, é o Wallace que será o titular – afirmou o treinador, após a vitória sobre o Náutico, por 2 a 1.

Paulo André terá a sequência que tanto pediu. Algo que, na visão de Tite, é fundamental para qualquer jogador do elenco.

Também acredito que precisa de sequência, não só o Douglas. E também concordo que com uma sequencia vai dar melhor para analisar. Foi assim com o Wallace, e hoje fiquei muito feliz com o Weldinho. É assim que se trabalha – lembrou o técnico.