Em ritmo acelerado conclusão de prédio da Caixa em Chapadão do Sul

24 JUL 2012 • POR • 00h00
*Fonte: Assessoria


De acordo com o empresário Amarildo Bortoloti, que está construindo o prédio, os serviços estão concentrados na parte do acabamento, construção da calçada, pintura e pequenos reparos para deixar a estrutura pronta para atender as exigências da Caixa. Ele informou que nos próximos dias o prédio estará pronto e deverá ter início a montagem dos equipamentos da agência.

O prédio está sendo construído na esquina da Avenida Seis com a Rua Nove, no centro da cidade, a poucos metros da Prefeitura, e atende as necessidades da Caixa, com 530 m².

O Prefeito Jocelito enaltece que a agência da Caixa em Chapadão vai beneficiar toda região no pagamento do Seguro desemprego, FGTS, financiamento habitacional fomentando a construção civil, abrindo novas linhas de crédito, entre muitos outros serviços oferecidos. “É uma grande conquista para Chapadão do Sul e toda a região”, destacou.

A agência da Caixa em Chapadão deverá ser uma das mais estratégicas do Estado, pois atenderá toda a região nordeste, extremo norte do Bolsão, e ainda cidades próximas de Goiás e Mato Grosso.



Audiência Pública do Plano Diretor marcada para o dia 31





A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, com o apoio do Governo do Estado, estão convidando toda população para participar da primeira audiência pública do Plano Diretor de Chapadão do Sul.

A audiência está marcada para o dia 31 de julho, com início às 18 horas, no Galpão Crioulo do CTG e a participação de toda comunidade é fundamental, pois esse é o momento oportuno para discutir e planejar o crescimento de nossa cidade.

Sabia mais sobre o Plano Diretor

O que é o Plano Diretor?

É uma Lei Municipal que organiza o crescimento e o funcionamento do Município. É o principal instrumento de gestão, acima dele só a Lei Orgânica.

• Mas todos os municípios do Brasil têm que fazer?

Todos os que possuam mais de 20 (vinte) mil habitantes, e ainda, os integrantes de regiões metropolitanas, grandes aglomerações urbanas, áreas de especial interesse turístico e de impacto ambiental regional ou nacional.

• E se o Município não fizer o Plano Diretor?

O Município fica impedido de participar de financiamentos e programas Estaduais e Federais.

• Quais as outras vantagens além de poder participar de financiamentos e programas Estaduais e Federais?

Imagine uma família numerosa que mora na mesma casa e cada um tem pedidos diferentes que não podem ser atendidos ao mesmo tempo. A melhor atitude dessa família seria reunirem-se para chegar a um consenso definindo as prioridades e planejando os próximos passos. Da mesma forma é o Plano Diretor, a nossa casa é Chapadão do Sul e nossa família é composta por 20.261 pessoas. Concluindo, uma das grandes vantagens é a participação da comunidade no planejamento das ações que visam o desenvolvimento do Município

• E se o Prefeito não quiser fazer essas ações? E quando mudar o Prefeito?

Assim como nós temos que respeitar as leis, os governantes também. E os próximos prefeitos devem respeitar as Leis, portanto seu plano de governo deve respeitar o Plano Diretor. Para ajudar, a lei exige que se crie um Conselho formado por um grupo de técnicos e representantes da sociedade, que vai acompanhar e propor mudanças sempre que for necessário.

• Se tiver gente que não quiser participar?

Quem não participar, vai estar aceitando o que as outras pessoas estão decidindo.

• Depois das reuniões, o que vai acontecer?

Com base nos resultados das reuniões e do levantamento de todos os dados existentes nos cadastros da prefeitura, a equipe técnica municipal e a consultoria contratada pelo Estado de Mato Grosso do Sul escreve uma proposta de lei.

• E aí já passa a valer?

Primeiro devem ser feitas audiências públicas com representantes da sociedade organizada e depois deve ser mandada para a Câmara de Vereadores que vai analisar, discutir, alterar se achar necessário e aprovar.


Prefeitura realiza melhorias nas Avenidas 33 e E






A Prefeitura Municipal está realizando melhorias nos canteiros centrais das Avenidas 33, que liga o centro, o Residencial São Pedro e o Bairro Esperança, e também na Avenida E, que interliga o Bairro Esperança e o Residencial Planalto, ambas pavimentadas no ano passado.

No prolongamento da Avenida 33 foi feito meio fio e jardinagem no canteiro. E no trecho já pavimentado da Avenida E, a Prefeitura está recuperando o meio fio que foi danificado pelos próprios moradores e também plantando a jardinagem, deixando essas regiões da cidade ainda mais bonitas e bem cuidadas.

Os serviços são realizados através de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Secretário de Obras, Laercio Alcantara informou a Prefeitura irá construir uma rotatória no cruzamento das Avenidas E e 33. O prolongamento da Avenida E já foi aberto, passando em frente ao clube Pantanal, e deverá ser pavimentado em breve.