Após apagão na estreia, Mano alerta jogadores: "o jogo tem 90 minutos e não 45"

Após apagão na estreia, Mano alerta jogadores: "o jogo tem 90 minutos e não 45"

28 JUL 2012 • POR • 15h10
Mano Menezes observa o desempenho da seleção brasileira na vitória sobre o Egito, na estreia nos Jogos Foto AFP GLYN KIRk
Uol

O técnico Mano Menezes espera que a suada vitória de 3 a 2 para o Egito, conquistada na última quinta-feira, sirva de lição para o Brasil, que neste domingo volta a campo diante da seleção de Belarus e espera não repetir os erros cometidos na estreia, quando abriu três gols de diferença e por pouco não levou o empate no final da partida. Na coletiva concedida neste sábado, o treinador garantiu que a história não voltará a se repetir.

“Falei para meus jogadores que jogo são 90 minutos, e não 45. Precisa manter o foco durante o tempo inteiro. Relaxamentos custam caro às vezes no escore final de um jogo e tenho que certeza que isso não vai ocorrer mais”, garantiu o treinador.

Apesar do quase tropeço do Brasil, Mano Menezes vê o resultado positivo como extremamente essencial para que a seleção mantenha a tranquilidade até a próxima partida e assim corrija os erros necessários para que não sofra na sequência dos Jogos Olímpicos.

“Primeiro estamos felizes porque vencemos. Com vitória é melhor para fazer correções. Não há tempo para treinamento mais longo, faremos com palestra, um resumo do que precisamos mostrar aos jogadores sobre nossos erros. Reforçam-se as virtudes e acertos e fazem-se as correções para a o segundo jogo”, completou.

Brasil e Belarus ganharam na estreia e somam três pontos cada. O time de Mano Menezes leva vantagem no critério de desempate porque fez mais gols. Quem vencer neste domingo, garante vaga nas quartas de final.