Força-tarefa faz ‘pente fino’ na penitenciária de Pedro Juan Caballero

8 SET 2011 • POR • 08h35
Ação policial apreendeu materiais proibidos na penitenciária Foto: Léo Veras
Força-tarefa faz ‘pente fino’ na penitenciária de Pedro Juan Caballero



Mercosulnews

AçUma força-tarefa da Polícia Nacional do Paraguai realizaram um ‘pente-fino’ nas dependências da Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, para apurar possíveis irregularidades e utilização de materiais proibidos dentro do presídio, que é um dos maiores do Departamento (Estado) de Amambay.

A ‘visita-surpresa’ foi começou por volta das 6h de segunda-feira (5) e foi chefiada pelo agente fiscal (auxiliar da Promotoria) Juan Carlos Blanco Ramírez. Todas as celas e pavilhões internos foram revistadas pela polícia. No local foram recolhidos objetos que colocavam em risco a vida dos encarcerados e funcionários da unidade.

Participaram da operação agentes de comissarias, integrantes do GOE (Grupo de Operações Especiais), do Departamento de Investigações de Delitos e do Ministério Público. Foram apreendidas várias armas de fabricação artesanal (‘chuchos’) e papelotes de ‘crack’ e maconha, que eram ‘comercializados’ na penitenciária.

Segundo o comissário Hugo Diaz, chefe de Criminalística de Amambay, este trabalho para apreensão de armas e drogas no presídio da vizinha cidade paraguaia terá continuidade, “sempre de forma surpresa, para garantir a reinserção social dos reclusos, para que não cometam crimes dentro da unidade”.