Tucanos iniciam projeto para reestruturar legenda em cidades fronteiriças

8 SET 2011 • POR • 14h00
Tucanos iniciam projeto para reestruturar legenda em cidades fronteiriças

Conjuntura Online

O PSDB regional deu início a um projeto para reestruturar a legenda em cidades fronteiriças. O principal objetivo do projeto é ampliar, nesses municípios, o número de filiados, estratégia que teria como meta final dar maior consistência aos candidatos da legenda na disputa por prefeituras dessas regiões.

Na visão dos tucanos, ampliando o número de filiados, o partido teria maior cacife para brigar de igual para igual com legendas adversárias nas disputas das eleições municipais de 2012.

A ofensiva do PSDB pelos municípios fronteiriços é liderada pelo vice-presidente estadual da sigla, deputado Márcio Monteiro. O trabalho foi deflagrado

no mês passado e envolve, num primeiro momento, o levantamento da verdadeira situação do partido nos municípios alvos, para depois implementar o projeto de ampliar nesses locais a militância.

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, lembra que o mapeamento feito pela legenda visa também verificar quais municípios terão candidatura própria ou em quais cidades os tucanos terão condições de fechar alianças no próximo ano.

Azambuja lembra que os deputados estaduais tucanos serão encarregados de fazer as visitas nos municípios e a cada semana será mostrado um relatório para a executiva regional.

Azambuja ressalta que, no projeto que está em curso, o PSDB vai respeitar a política local e as particularidades de cada região. Ele recorda que o PSDB nacional orientou os diretórios regionais a lançar candidatos próprios em idades com mais de 200 mil eleitores.