Instalação da academia ao ar livre ao lado do ginásio Hiran Garcette atraiu a atenção dos moradores do Ipê II. Equipamentos poderão ser utilizados pela população de vários bairros da região norte.

8 AGO 2012 • POR • 13h00
Divulgação (TP)

Os moradores do Ipê II e bairros vizinhos passam a contar, a partir desta semana, com uma academia ao ar livre. Os equipamentos para a ginástica, adquiridos pela Prefeitura de Ponta Porã, foram instalados no começo da semana.


Com eles, a população, especialmente a terceira idade, terá condições de se exercitar num local apropriado e seguro, garantindo a melhoria na qualidade de vida. E a expectativa dos moradores, em poder desfrutar desta estrutura, é tão grande que, na segunda-feira, antes mesmo da conclusão da instalação dos equipamentos, muitas crianças e adolescentes foram ao local verificar os aparelhos.

A instalação da academia ao ar livre no Ipê II, ao lado do Ginásio Poliesportivo Hiran Garcette, faz parte da estratégia da Prefeitura que, através da FUNCESPP, tem proporcionado as condições para que os moradores dos bairros possam ter acesso às atividades físicas, fundamentais para a melhoria da qualidade de vida.


Já foram instaladas academias em vários bairros como na Granja, São João e região do Santa Izabel. O prefeito Flávio Kayatt afirma que, quando se investe em esporte e lazer, o poder público economiza nos gastos no setor de saúde: “a população passa a viver melhor, procura se cuidar, buscando qualidade de vida”, declarou Kayatt que determinou a instalação de mais academias ao ar livre nas praças públicas de Ponta Porã.