Horticultor é morto à paulada às margens da BR-163

13 AGO 2012 • POR • 14h30
Douradosagora


O horticultor Leonardo Calvo Fainello, de 62 anos, foi encontrado morto à paulada às margens da rodovia BR-163. Populares se depararam com o corpo no quilômetro 125,2 que fica em Nova América, no distrito de Caarapó.

O perito criminal André Kiyoshi e a Polícia Civil de Caarapó estiveram no local e constataram que Leonardo foi assassinado com um golpe efetuado com um tronco de árvore de 3,70 metros e 12 de diâmetro.

Segundo informações de familiares que estiveram no local, ontem por volta das 17h, Leonardo saiu de casa no Sítio Santo Antônio, onde residia e trabalhava numa horta.

Ele estava visivelmente embriagado e carregando um frasco de cachaça. Não retornou para casa e hoje foi encontrado morto, assassinado com um golpe na cabeça que provocou a morte instantânea, por traumatismo craniano.

Aparentemente não houve luta corporal. O tronco que o matou ainda estava sobre a cabeça dele, quando a perícia chegou ao local. Como ele estava embriagado, pode ser que foi morto enquanto dormia às margens da estrada.

O corpo foi transladado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados para posterior liberação ao sepultamento.