Morre na capital a jornalista Margarida Marques

Morre na capital a jornalista Margarida Marques

18 AGO 2012 • POR • 14h00
Conjuntura Online

Morreu na tarde desta sexta-feira (17) em Campo Grande a jornalista Margarida Gomes Marques, devido a complicações cardiorrespiratórias.


Margarida foi presidente do Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul) e presidiu a Fertel (Fundação Estadual Jornalista Luiz Chagas de Rádio e Televisão Educativa de Mato Grosso do Sul), atuando tanto na TVE, atual TV Brasil Pantanal, e na rádio 104 FM.


Atualmente, ela trabalhava como assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, para o deputado estadual Pedro Kemp (PT). Gaúcha nascida em Bagé, ela veio morar em Campo Grande há 33 anos, e tinha cinco filhos e seis netos.


Margarida estava em licença médica há 15 dias, passando por uma bateria de exames. Ela chegou a ficar uma semana internada, mas recentemente voltou para casa. Durante os exames, foi descoberto um vírus não identificado no pulmão dela.


O velório de Margarida Marques acontece neste sábado (18), a partir das 7h, na capela da Pax Universo, que fica na rua 13 de Maio, 3611, em frente a Santa Casa. Depois, ela será levada para Porto Alegre (RS) pela família, onde será cremada.