Vander e Azambuja oficializam denúncia no TSE contra Puccinelli e Giroto

23 AGO 2012 • POR Fonte: Assessoria • 00h00
Os deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Vander Loubet (PT) protocolam no Superior Tribunal Eleitoral (TSE), na tarde desta quarta-feira (22), denúncia de crime eleitoral envolvendo o governador André Puccinelli (PMDB) e o candidato Edson Giroto (PMDB).

Eles entregaram o documento para o Juiz Carlos Henrique Perpetuo Braga, Secretário Geral do Gabinete da Ministra Cármen Lúcia, que preside o tribunal e estará à frente da Justiça Eleitoral durante as eleições de 2012.

Reconhecida por servidores e advogados que atuam em Brasília, como uma verdadeira máquina de trabalhar, a ministra Carmen Lúcia não deixa processos parados, muito menos, sem sua análise minuciosa e pessoal, o que surpreende assessores judiciários e profissionais da área que militam esfera federal.

Azambuja e Vander ficaram reunidos por quase uma hora no gabinete do Secretário Geral, Carlos Henrique, uma vez que a ministra encontrava-se no julgamento do mensalão. Na reunião, os parlamentarem expuseram a situação que os servidores públicos estaduais estão vivendo, já que a denúncia, registrada em imagens, revela o governador André Puccinelli pressionando funcionários públicos a votarem no candidato Edson Giroto e em vereadores de sua coligação.