MS entra no movimento Saúde Mais Dez

28 AGO 2012 • POR Fonte: Correio do Estado • 00h00


A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) participa amanhã (29) da solenidade de apoio ao Movimento “Saúde Mais Dez” – Por mais Recursos na Saúde de MS. O evento será realizado, às 17h, no auditório do Hotel Jandaia, localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 1.271, Centro.

A assinatura contará com a participação da secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi e representantes das instituições que apoiam o movimento, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Mato Grosso do Sul, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul e outras instituições ligadas à saúde.

Desde a sua criação, o Sistema Único de Saúde (SUS) vem buscando formas de financiamento suficientes e sustentáveis a fim de garantir o direito constitucional à saúde para todos os brasileiros.

O Movimento “Saúde Mais Dez”, que tem adesão na área da saúde em todo o Brasil, necessita de 1,4 mil assinaturas para ser acolhido no Congresso como Emenda Popular, tendo como principal objetivo o aumento de recursos federais.