Dnit convoca substituta da Delta para reforma da BR-163

4 SET 2012 • POR • 16h20
G1


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) convocou a segunda empresa na concorrência para obras de manutenção em um trecho de 108 quilômetros da BR-163, entre Nova Alvorada do Sul e Dourados, na região sul de Mato Grosso do Sul. A construtora vai substituir a Delta, acusada de envolvimento em um esquema de fraude.

A segunda colocada no processo licitatório, a Vilasa Construtora Ltda., teve o contrato firmado em R$ 30,9 milhões. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (3), mais de 80 dias depois de a Delta ser relacionada ao esquema de Carlinhos Cachoeira, que está sendo investigado na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.

Há mais de um ano, o trecho da BR-163 que liga as duas cidades não recebe obras de manutenção. Motoristas que dirigem pela região apontam as más condições da pista e a sinalização encoberta como os principais problemas do trecho. Ainda não há previsão para que a nova ganhadora do processo de licitação comece os trabalhos.