Expogrande 2013 acontecerá entre os dias 18 e 28 de abril

Expogrande 2013 acontecerá entre os dias 18 e 28 de abril

13 SET 2012 • POR • 16h20
Regiaonews


Aconteceu ontem, no auditório da Acrissul, no parque de Exposições Laucidio Coelho, uma reunião para definir o planejamento da 75ª Expogrande, em 2013. Participaram do evento associados, diretores, expositores e patrocinadores, entre outros. Foi definido que a feira vai acontecer entre os dias 11 e 21 de abril do próximo ano.

“Precisamos focar nossos esforços a partir de agora para a realização de uma feira cada vez melhor, trazer os envolvidos com o agronegócio para o parque”, declarou Francisco Maia, presidente da Acrissul, ao falar sobre a importância dos associados mostrarem a sua força.

A primeira definição em torno da Expogrande 2013 ficou por conta do calendário. Acontece entre os dias 11 e 21 de abril. “Um dos fatores importantes, para aproveitar e organizar melhor a entrada de animais, é que faremos a participação de argola e julgamentos em dois turnos, sendo o primeiro destinado aos zebuínos e o segundos aos animais de sangue europeu e raças leiteiras”, explicou Chico aos participantes.

Com a presença de produtores e empresários do setor, Chico destacou a importância de se envolver o pecuarista de Mato Grosso do Sul no processo. “Temos aqui na Expogrande a maior venda de gado em feira agropecuária do País, por isso é importante que nós e os produtores do Estado nos preparemos para a exposição com o que temos de melhor, sendo a apresentação de bezerros”, disse o presidente da Acrissul.

Para atingir os objetivos, a Acrissul conta a participação dos associados, empresários, empresas leiloeiras e produtores rurais de Mato Grosso do Sul que atuem de maneira a fortalecer e fazer com que os animais sejam preparados para os eventos durante a feira.